21 de outubro de 2007

Lançamento da Nova Identidade do Profissional da Contabilidade

Durante a solenidade de abertura da 12ª Conescap, no dia 17/10, a presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Maria Clara Cavalcante Bugarim, em parceria com o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, fez o lançamento da nova identidade do profissional contábil. Um convênio entre o CFC e a Fenacon para a concessão gratuita da certificação digital, por um ano, foi firmado entre as entidades.

Moderna, segura e preparada para a certificação digital, a nova carteira trará diversos benefícios ao profissional contábil; entre eles, o rápido acesso aos serviços públicos essenciais. A substituição da nova carteira está prevista para o mês de novembro. Em breve todas as informações a respeito da nova carteira serão repassadas no site do CFC.

O vídeo apresentado contou a história de um dono de escritório que não acompanhou a modernidade durante os anos. Sem percepção do que essa modernidade fez com a profissão, o Panteão - dono do escritório - procura se adaptar aos novos procedimentos propostos pela certificação digital e, em conseqüência, a substituição pela nova carteira.

Para o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobom, a nova carteira do profissional representará ações mais rápidas e eficientes. "O contador é um assessor, com essa carteira ele não precisará ficar em filas", afirma.

Em seu discurso, a presidente Maria Clara disse que o novo documento de identidade do profissional contábil é a realização de um sonho. "A partir de agora, a nova identidade trará mais agilidade para todos os profissionais".

Durante a cerimônia de lançamento da carteira, a presidente do CFC entregou uma carteira digital para o presidente da Fenacon, que fez o mesmo ao retribuir à presidente do CFC com outra carteira.


Fonte: Classe Contabil

Nenhum comentário:

Postar um comentário