16 de janeiro de 2006

Empresas já podem entregar Relação Anual de Informações Sociais de 2005 (Agência Brasil)

A partir de hoje (16), as empresas já podem iniciar a entrega ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) da declaração da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ano-base 2005.

A Rais é considerada um censo anual do mercado formal de trabalho e deve ser preenchida por todos os empregadores, entre eles os órgãos da administração direta e indireta, pessoas jurídicas com ou sem empregados e estabelecimentos inscritos no Cadastro Específico do INSS (CEI) – como dentistas, advogados e empregadores rurais – que tenham empregados.

A declaração ano-base 2005 terá novos campos a serem preenchidos pelo empregador, como o que indica as horas mensais trabalhadas pelo empregado, incluindo as horas extras prestadas. O empregador deverá indicar ainda o município onde ele presta serviço, caso seja diferente daquele onde está localizada a empresa. O prazo para entrega da Rais termina em 17 de março.

3 comentários:

  1. Anônimo22:06

    Parabenizo a Organização Duarte por mais esta iniciativa. Boa Sorte!

    Adriana Santos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo07:39

    Mais uma vez a Organização Duarte Escritório Contábil faz jus a sua História. São mais de 50 anos de atuação na cidade do Cabo de Santo Agostinho, defendendo: a ética, a cultura, a organização das entidades civis e os direitos de seus clientes. Por mais esta iniciativa parabenizo a todos que fazem parte deste Escritório, na pessoa de Veridiana Duarte.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:46

    Olá Organização Duarte...
    o blog está 10, e que tenha um bom desempenho no site!
    Bjux
    Juraci Santos

    ResponderExcluir