14 de fevereiro de 2017

Prazo de entrega da Declaração Anual do Simples Nacional DASN-SIMEI


O microempreendedor individual (MEI) formalizado até 31 de dezembro de 2016 deve ficar atento para entregar sua Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) até 31 de maio de 2017.

Também conhecida como Declaração Anual de Faturamento, a Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI), é uma das obrigações e responsabilidades que o MEI deve apresentar anualmente.

A declaração é gratuita, e realizada exclusivamente pela internet, no Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br). Para que não haja dúvida na hora de realizar a declaração, a dica é informar o seu faturamento bruto anualmente, neste caso, devem ser considerados a receita bruta total, com os valores em dinheiro, nota fiscal, cartão de débito e crédito.

Além disso, caso tenha havido contratação de funcionário no período é necessário informar. O faturamento bruto representa o valor total das vendas de mercadoria e prestação de serviço sem deduzir nenhuma despesa.

Para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional o microempreendedor individual poderá contar com os seguintes canais:

-  Direto no Portal do Empreendedor, através do endereço: www.portaldoempreendedor.com.br;

-  Com auxílio de um Contador.

Fonte: Paula Varejão / Agência Sebrae de Notícias (ASN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário