sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Receita Federal renova a interface online da Lista de Serviços


Foi ao ar na terça-feira, dia 17 de janeiro, a nova interface da Lista de Serviços para o cidadão e para as empresas, disponível no site da Receita Federal.

A nova interface, que pode ser acessada aqui, é dividida entre os grupos de “Serviços” e “Atendimento”, categorizando de forma mais organizada as ferramentas e informações oferecidas pela Receita Federal, com o objetivo de ajudar o contribuinte a navegar mais facilmente no ambiente eletrônico.

 Serviços para o cidadão e para as empresas são listados separadamente e maior destaque foi dado para ferramentas de atendimento. Também podem ser encontrados programas e aplicativos para download e perguntas e respostas dos mais variados temas, de maneira mais clara e direta na página.

 Outra melhoria obtida com a reformulação da Lista de Serviços foi o sistema de buscas do portal, que agora apresenta maior precisão nos resultados, o que aumenta o conforto ao cidadão que procura um serviço específico.

 A antiga Lista de Serviços ainda poderá ser acessada durante esse período de transição, através do ícone na parte inferior da página. 

Fonte: Receita Federal