4 de agosto de 2012

Trabalhadores paralisam Refinaria Abreu e Lima


Trabalhadores da Refinaria Abreu e Lima, localizada no Complexo Industrial e Portuário de Suape, resolveram paralisar as atividades por tempo indeterminado. As informações dão conta de que os funcionários pedem aumento salarial de 10,5%, equiparando o soldo com o de outros trabalhadores de Suape, e cesta básica de R$ 260,00.
O Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon) deverá entrar com recurso para decretar a greve ilegal. Por sua vez, o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem no Estado de Pernambuco (Sintepav-PE) informou que dez mil trabalhadores, em assembleia, ratificaram um acordo na última sexta-feira (27) entre ambos os sindicatos para atender às demandas dos funcionários.
De acordo com a advogada do Sinicon, Margareth Rubem, um grupo de manifestantes teria depredado portão, equipamentos de refeitórios e ameaçado aqueles que pretendiam trabalhar. Mas o Sintepav informou, através de nota, que tentará chegar a um consenso sem que haja demissões ou corte de ponto.
Foto: Petrobrás/Divulgação
Leonardo Lucena_PE247

Nenhum comentário:

Postar um comentário