25 de junho de 2012

Contabilistas são fundamentais para incentivar ações sustentáveis das empresas

Sustentabilidade será o foco do 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que reunirá mais de cinco mil pessoas na capital paraense de 26 e 29 de agosto de 2012. 

Atualmente, o Brasil ocupa uma posição de destaque no cenário internacional, ao receber autoridades e especialistas de todo o mundo para a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20. A sociedade e as entidades públicas e privadas também podem contribuir na busca por soluções para alcançar a sustentabilidade ambiental, ecônomica e social e, nesse contexto, a Contabilidade, que é um dos pilares do desenvolvimento do País, torna-se instrumento fundamental para a disseminação de práticas e conhecimentos sobre o tema.

Além disso, os quase 500 mil profissionais da contabilidade em atividade em todo o País podem atuar como disseminadores de conhecimento e das práticas sustentáveis, ao registrar as ações praticadas pelas empresas, agregando maior valor às instituições que preocupam-se em minimizar o impacto de suas atividades ao meio ambiente e buscar soluções aos problemas sociais.

19º CBC: Contabilidade para o Desenvolvimento Sustentável

Consciente da relevância do tema e da contribuição do profissional da Contabilidade para incentivar a prática, a classe contábil elegeu a “Contabilidade para o Desenvolvimento Sustentável” como lema do 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade, o maior evento do setor que reunirá mais de cinco mil profissionais de 26 a 29 de agosto  de 2012 , em Belém, no Pará. A programação incluirá renomados especialistas como o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, com a palestra “Embracing our Common Humanity” e a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, além de painéis sobre “Sustentabilidade Empresarial”, I Fórum Nacional de Responsabilidade Sócioambiental do Sistema Contábil, entre outras atividades programadas para o evento que acontecerá no HANGAR - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, na capital paraense. 

O evento possibilitará também o intercâmbio entre as empresas, profissionais e estudantes durante a Feira de Negócios e Oportunidades. Na ocasião, também haverá uma premiação aos seis melhores trabalhos acadêmicos, sendo três técnicos e três científicos, em reconhecimento às melhores contribuições para o aprimoramento da Contabilidade,alinhadas ao tema desta edição do Congresso, a sustentabilidade. A programação completa do 19º CBC está no site http://www.congressocfc.org.br/index.html.   

O evento é uma realização dos Conselhos Federal e Regionais de Contabilidade, do Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRCPA), e conta com o apoio da Academia Brasileira de Ciências Contábeis e do Sistema CFC/ CRC’s, sob organização da Fundação Brasileira de Contabilidade e já se converte em sucesso, tendo as suas vagas preenchidas com seis meses de antecedência. 

Fonte: Portal Contábil SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário