5 de março de 2011

Aproveite o feriado do carnaval para declarar o IR 2011 no início do prazo

O contribuinte interessado em receber a sua restituição do Imposto de Renda (IRPF) deste ano ainda nos primeiros lotes pode aproveitar o feriado do carnaval para colocar os documentos em ordem e acertar logo as contas com o Leão. Os servidores da Receita Federal continuarão funcionando normalmente durante os dias de folia.
saiba mais

O Fisco lembra apenas que o sistema de transmissão das declarações fica fora do ar no período de 1h e 5h da madrugada. Entretanto, o programa de preenchimento pode ser baixado a qualquer hora, inclusive nesse período.

“Quem entrega o material com antecedência receberá sua restituição antes. Além disso, em caso de problemas, o contribuinte terá tempo para resolvê-los, evitando a necessidade de realizar uma declaração retificadora, depois do prazo de entrega”, afirmou o diretor-executivo da Confirp Contabilidade, Richard Domingos.

Por isso, o especialista recomenda que os contribuintes organizem o quanto antes os documentos necessários para realização da declaração. “Após a entrega da declaração, esses documentos deverão ser guardados por pelo menos seis anos, pois poderão ser solicitados a qualquer momento pela Receita Federal, para prestação de conta”, disse ele.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário