19 de abril de 2009

CFC participa de reunião sobre o MEI

Entidades de vários setores da economia do País reuniram-se no dia 30 de março, no Ministério da Previdência Social, para definirem ações para a implantação do microempreendedor individual (MEI), prevista para ocorrer no dia 1º de julho.

Segundo o ministro José Pimentel, a inclusão do microempreendedor individual no sistema previdenciário culminará em um sistema que permitirá a formalização de forma simplificada e rápida. "A formalização acontecerá em até meia hora", disse o ministro.

Pimentel sugeriu que fosse realizada uma reunião nacional com os secretários de estado e com os governadores para que seja demonstrado como ocorreá o processo de implantação do MEI. Para o ministro, "é de fundamental importância que todos tenham conhecimento do trabalho que está sendo feito e a nossa preocupação é que o microempreendedor possa ter acesso ao crédito, possa crescer."

Durante a reunião, algumas ações foram definidas, como, por exemplo, a realização de um debate entre as Secretarias de Trabalho dos estados e o Ministério da Indústria e Comério (MDIC), reponsável pelo portal do MEI e de um seminário no Congresso Nacional entre deputados e senadores, além de um maior envolvimento dos contadores no processo de formalização dos microoempreendedores em todo o Basil.

Segundo o vice-presidente Operacional do CFC, Juarez Domingues Carneiro, que representou a presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Maria Clara Cavalcante Bugarim, disse que a entidade está à disposição para contribuir na divulgação do MEI.

Fonte: CFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário