20 de fevereiro de 2009

Leão começa a morder daqui a duas semanas


No próximo dia 2, a partir das 8h, iniciam as entregas das declarações do Imposto de Renda, quando será disponibilizado o Programa Gerador de Declaração (PGD) na internet. O prazo para que os contribuintes façam a declaração vai até a meia-noite do dia 30 de abril. Em todo o País, são esperadas 25 milhões de declarações. O agendamento do pagamento do imposto, desde a primeira cota ou cota única, é uma novidade. Para ter direito ao parcelamento, o contribuinte deve entregar a declaração até 31 de março.

Para quem enviar as informações após esse prazo, o agendamento estará disponível apenas à segunda cota. O PGD também apresentará o preenchimento unificado da declaração. Isto significa que todas as fichas devem ser preenchidas, independentemente da forma de tributação escolhida. Ao final do preenchimento, o programa vai indicar a forma de tributação que é mais favorável.

A declaração poderá ser feita pela internet, pelo programa de transmissão Receitanet, por disquete nas agências do Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal e por formulário, que custa R$ 4 nas agências dos Correios. Devem declarar o Imposto de Renda as pessoas que receberam em 2008 mais de R$ 16.473,72.

Nenhum comentário:

Postar um comentário